Espera-se que o crescimento da empresa seja impulsionado com esta rodada de financiamento; com a parceria de um importante fundo de crédito brasileiro com considerável experiência em financiamento ao consumidor
A startup EmpreX anunciou hoje que levantou uma rodada de dívida de US$ 8 milhões com a SRM Asset. A transação representa um marco na captação de recursos para a EmpreX, uma plataforma brasileira de financiamento ao consumidor com Open Finance.
Esse capital permitirá que a EmpreX escale significativamente ao longo dos próximos 12 meses, planejando atingir um tamanho de portfólio de mais de 50.000 empréstimos.
A EmpreX tem sido reconhecida como pioneira na criação de soluções para seus clientes com base nas recentes inovações regulatórias de Open Finance no Brasil. Usando novas fontes de dados e empregando uma experiência de empréstimo simplificada para seus clientes, a EmpreX oferece a seus clientes uma proposta de valor única na forma de melhores empréstimos pessoais.
O setor de financiamento ao consumidor no Brasil oferece características únicas para os investidores. Embora as taxas de juros elevadas continuem sendo normais em várias classes de ativos, o Banco Central do Brasil tem sido um líder mundial na implementação de iniciativas de Open Finance para melhorar o ecossistema financeiro. Este ano, o Brasil ultrapassou o Reino Unido como o maior mercado de Open Finance do mundo, com mais de 28 milhões de usuários compartilhando seus dados financeiros e com mais de 1,5 bilhão de chamadas de API registradas por meio da nova infraestrutura, um número três vezes maior do que no ano passado.
O CEO da EmpreX, Silvan Roth, explica a importância dessa rodada de captação para o setor de fintechs brasileiro:
“Após um longo período de liquidez limitada, essa é uma evidência do retorno do interesse dos investidores no mercado, com uma fé renovada no consumidor brasileiro.”
André Szapiro, da SRM, destaca:
“A Emprex está redefinindo o acesso ao crédito no Brasil por meio de soluções inovadoras de Open Finance, promovendo uma mudança disruptiva no mercado.”
Em um movimento estratégico, a SRM Asset investiu na fintech, reconhecendo seu potencial para transformar o setor financeiro com suas abordagens únicas e capacidade de adaptar e escalar serviços de forma eficaz.
A empresa espera, ainda este ano, levantar uma rodada de investimento Series A como complemento de seus planos de crescimento.
Sobre a EmpreX
Fundada por uma equipe internacional de cientistas e profissionais da área financeira, a EmpreX construiu a primeira plataforma de serviços financeiros com base na nova infraestrutura de Open Finance no Brasil. Inicialmente, a EmpreX tem como objetivo atender melhor a classe média trabalhadora brasileira, há muito tempo ignorada, com sua solução de empréstimo pessoal, e continuará a expandir suas ofertas em outros serviços financeiros à medida que constrói sua base de clientes. Desde o início de suas operações em 2021, a empresa já atraiu mais de 200.000 usuários para sua plataforma, demonstrando um interesse significativo por parte do mercado.
Sobre a SRM Asset
Com quase 20 anos de atuação no mercado, a SRM Asset é uma gestora de fundos de investimento focada em direitos creditórios de empresas de grande e médio porte. Atende a uma base diversificada de mais de 2.500 clientes de diversos setores econômicos em todo o Brasil. A empresa conta com mais de 300 profissionais e administra cerca de R$6 bilhões em ativos.